Em 1999 — as grandes celebrações
Originalmente, o Infomarketing foi criado visando se transformar em uma base de dados, imagens e artigos para acesso pelos associados da ABMN. Em outras palavras, ser um facilitador dos fluxos interativos de conhecimento em prol do fortalecimento da atividade de marketing e os negócios correlatos das empresas que compõe a membresia da associação.
Com o passar dos anos e com a retomada das atividades da ABMN após a pandemia, esse projeto foi repensado para manter o princípio de gerar informação e conhecimento, porém em bases diferentes do projeto original. E agora, “INFOMARKETING – comunicação semanal” será uma iniciativa a promover a interação entre profissionais de marketing, sejam vinculados a empresas ou independentes, em aprendizado contínuo com foco no sucesso de seus negócios.
Com agenda semanal, o Infomarketing envolverá compartilhamento de conhecimento valioso, disseminando ideias e boas práticas eficazmente, e terá espaço para receber feedback frequente, estimulando relacionamentos sólidos ao longo do tempo. No mundo do marketing, a capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças é crucial e, para isso, a comunicação frequente pode ajudar a identificar mudanças nas preferências do cliente ou no mercado.
Finalizando, a ABMN acredita que o encaminhamento semanal desse conteúdo especializado contribuirá para que as equipes de marketing e gestão estejam atualizadas com as melhores práticas, facilitando até mesmo o compartilhamento e o produtivo debate sobre dados analíticos, permitindo ajustes dinâmicos nas estratégias com base em resultados reais.
A seguir, você terá acesso aos informativos encaminhados, semana a semana.
Marketing Week
Como as marcas podem impulsionar o crescimento em 2024?
...
Valor Economico
IA e redes privativas 5G revolucionando a inovação nos negócios
...
Inteligência Artificial Aplicada para Avaliação da Percepção da Qualidade da Logística do E-Commerce: O Caso do Rio de Janeiro
...
Valor Econômico
Chile e Argentina ultrapassam o país em levantamento da GSM Association.
Matéria de 02 de fevereiro de 2012.
...
APENAS SEIS SEGUNDOS…
A Giphy é uma empresa de comunicação digital que popularizou o formato .gif de 6 segundos em que fotos ou trechos de filmes ficam em looping quando acionados. A empresa conta com m...
ME TOO
A Unilever detém o segundo maior orçamento de marketing do mundo, após a P & G, que gastou €7.7 bilhões (£ 6,8 bilhões) no ano passado. Também em […]
A Unilever deté...
Marketing Week
QUAL É O OBJETIVO DO CMO?
A posição de CMO é uma boa ideia? Ou deveríamos aceitar a realidade de muitas empresas, livrar-se desse título e escolher um termo que reflita que a maioria dos executivos de marketing...
Marketing Week
SE O MARKETING FOSSE UMA MARCA, VOCÊ ACIONARIA O CMO?
Quer atrair os melhores talentos do mundo para o marketing? Primeiro você precisa fortalecer a posição da profissão.
...
allresponsemedia
PESQUISA COM EYE-TRACKING TRAZ INSIGHTS SOBRE O TEMPO DE INFLUÊNCIA DOS ANÚNCIOS DA PUBLICIDADE EM VÍDEO
PESQUISA COM EYE-TRACKING TRAZ INSIGHTS SOBRE O TEMPO DE INFLUÊNCIA DOS ANÚNCIOS DA PUBLICIDADE EM VÍDEO.
...
Marketing Week
MARKETING DE INFLUÊNCIA – RECONSTRUIR A CONFIANÇA
...
McKinsey Global Institute
A 2ª REVOLUÇÃO INDUSTRIAL – IA
Se no final dos anos 2000 as redes sociais escreveram o capítulo de conexão frenética entre pessoas e empresas, este final dos anos de 2010 é a IA quem dá o enredo e o tom, onde grande...
hsm experience
BENCHMARKING PARA A INOVAÇÃO
O uso de tecnologias de inteligência artificial está mudando o panorama dos negócios e do ambiente no mundo – desde como encontrar produtos, prevenir e diagnosticar doenças, evitar a ...